O vereador Ulisses Ferreira (PDT) fez um balanço do seu primeiro ano de mandato e destacou as principais indicações e projetos apresentados por ele na Câmara Municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá).
Através de vídeo, divulgado na rede social Facebook, o vereador destacou a passagem do ano, enfatizando as principais ações apresentadas em 2021 e o dia 30 de dezembro, data especial em que comemora seu aniversário.
Diante da pandemia da Covid-19, Ulisses Ferreira destacou a importância de se seguir em frente, trabalhando juntos, empresas, governos e cidadãos, buscando a implementação de ações de melhorias para o município.
Dentre as principais proposições apresentadas e aprovadas, por todos os vereadores, Ulisses Ferreira destacou a criação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), que irá valorizar o trabalhador e o comércio local.
A adequação de espaço público para valorização dos artesãos e comercialização de artesanato.
Criação da Lei para incentivo e valorização de ações de preservação, com o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente.
O legislador pautou-se pela transparência, criando a Lei que obriga entidades sociais a prestação de contas de recursos públicos destinados pela prefeitura.
E além de inúmeras outras ações, também criou a Lei de obrigatoriedade de filmar, gravar e transmitir ao vivo, pela internet, as sessões públicas das licitações presenciais.
“Aqueles que me conhecem, de verdade, sabem do meu compromisso e da paixão que tenho por essa terra. Contudo, vamos avançar ainda mais, buscando sempre melhoria da qualidade de vida a todos os araputanguenses”, frisou.
Clique aqui e acompanhe outras ações.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.